Rádio Quitanda: um musical que celebra os 80 anos do Palácio Quitandinha

Equipe do Musical Rádio Quitanda

O Palácio Quitandinha, um dos cartões-postais de Petrópolis, está completando 80 anos em 2024. Para comemorar essa data, o Sesc RJ apresenta o musical Rádio Quitanda, que conta a história desse lugar que foi o maior cassino da América Latina e palco de grandes eventos culturais. O espetáculo é uma homenagem aos artistas que se apresentaram no Quitandinha, como Carmen Miranda, entre outros, e também aos trabalhadores que fizeram parte dessa história.


Edio Nunes diretor do Musical Rádio Quitanda

O musical é dirigido por Édio Nunes, um renomado ator, cantor, bailarino, coreógrafo e diretor teatral, que já atuou em mais de 130 montagens teatrais, trabalhando com diretores como Miguel Falabella, Paulo Betti, José Possi Neto, entre muitos outros. O elenco é formado por bailarinos, atores e cantores, que interpretam personagens inspirados em figuras reais que viveram no Quitandinha. Além disso, o espetáculo conta com a participação especial de três músicos, que tocam ao vivo as canções que marcaram a época.


Felipe Laureano dançando com a Atriz e cantora Mabi

Um dos destaques do musical é o time de artistas selecionados para o espetáculo, um deles é Felipe Laureano, que interpreta o personagem Bento. Felipe Laureano é um profissional atuante há 23 anos no mercado, com experiências nacionais e internacionais. Ele participou como bailarino de videoclipes, comerciais, programas de TV, shows e eventos. Ele foi um dos integrantes da equipe de bailarinos profissionais da abertura das Olimpíadas Rio 2016, sob a direção de Deborah Colker. Ele também ministra palestras e workshops de dança em diversas cidades do Brasil compartilhando seus estudos.

Felipe Laureano mostra todo o seu talento e carisma no musical Rádio Quitanda, com coreografias que misturam elementos das danças urbanas, do samba, do frevo, do bolero e do tango. Ele também demonstra sua versatilidade ao cantar, atuar e interagir com o público. 

Felipe Laureano (esquerda) e Letícia França (Direita) no Musical Rádio Quitanda

Outros dois artistas que brilham no musical Rádio Quitanda são a bailarina Letícia França e o ator Ariel Barbosa.

 Letícia França é uma bailarina e coreógrafa da Academia Movimento Art e Cia, que tem formação pelo Curso de Qualificação para Instrutores de Dança do SPDRJ


Ariel Barbosa no musical rádio quitanda com Felipe Laureano, Letícia França e Renan


 Ariel Barbosa é um ator há 15 anos, que já realizou diversos trabalhos no teatro e na televisão, em emissoras locais e canais abertos da TV Globo.

Rádio Quitanda é um musical que encanta e diverte o público de todas as idades, com música, dança, teatro e história. O espetáculo é uma oportunidade de conhecer ou relembrar o Quitandinha, um patrimônio cultural e arquitetônico de Petrópolis, que continua sendo um símbolo de glamour, beleza e arte. Não perca essa chance de assistir a esse espetáculo imperdível, que é uma linda homenagem ao Quitandinha e aos seus 80 anos de existência.

O musical Rádio Quitanda tem sessões nos dias 26, 27 e 28 de janeiro e 2, 3 e 4 de fevereiro, no Centro Cultural Sesc Quitandinha. Os ingressos são gratuitos, e devem ser retirados na bilheteria do CCSQ, com uma hora de antecedência do início do espetáculo. Para mais informações, acesse o site do Sesc RJ ou o Instagram da instituição.

Postagem Anterior Próxima Postagem