11 Razões para Não Perder o 11º Dia Nacional do Samba em Petrópolis: Homenagem ao Maestro Jibóia


Olá, amigos e amigas!

Vocês estão preparados para o evento mais esperado do ano para os amantes do samba e da cultura em Petrópolis? Estamos falando do 11º Dia Nacional do Samba, uma emocionante homenagem ao inesquecível Maestro Jibóia, que marcou a história da música na cidade imperial.

Eu, Felipe Laureano, autor deste artigo, preparou uma lista irresistível de motivos para garantir sua presença nessa noite memorável, marcada para o dia 02/12/2023, às 20h30, na Praça da Liberdade, como parte das festividades do Natal Imperial.


1. Homenagem Especial ao Maestro Jibóia:
   
  • Você vai ter a oportunidade de reverenciar a contribuição única desse ícone para a cultura petropolitana, que foi o fundador da primeira escola de samba da cidade, a Unidos do Quitandinha, e que deixou um legado de mais de 300 composições, entre sambas-enredo, sambas de terreiro e marchinhas.

2. Produção de Monica Valverde e Afro Serra:
   
  • Dois nomes de peso na cena cultural se uniram para criar um evento inesquecível, que vai reunir música, arte e história. Monica Valverde é uma produtora cultural reconhecida por seus projetos de valorização da cultura afro-brasileira, e Afro Serra é um coletivo de artistas e ativistas que promove ações de combate ao racismo e à discriminação.
3. Músicos Renomados:
   
  • Você vai se encantar com as vozes e os instrumentos de Eliana Ramos, Joãozinho do Cavaco, João Victor Ramos e outros artistas talentosos, que vão apresentar versas composições.
4. Herança Cultural de Jibóia:
   
  • Você vai celebrar a rica tradição deixada por esse grande mestre da música, que influenciou gerações de sambistas e que foi um dos responsáveis por difundir o samba na região serrana do Rio de Janeiro, criando um estilo próprio e original.
5. Local Incrível:
  
  • Você vai curtir essa festa em um cenário perfeito, a Praça da Liberdade, um dos cartões-postais de Petrópolis, que estará toda iluminada e decorada para as festividades do Natal Imperial, um dos maiores eventos natalinos do Brasil.

6. Classificação Livre:

   
  • Você pode levar toda a sua família para participar dessa experiência cultural única, que é indicada para todas as idades e que vai agradar a todos os gostos.
7. Entrada Gratuita:
   
  • Você não vai precisar pagar nada para vivenciar essa noite de cultura e música, que é um presente para a população de Petrópolis e para os visitantes da cidade.
8. Contato Direto com a Produtora:
   
  • Você pode entrar em contato direto com a produtora Monica Valverde para tirar qualquer dúvida ou obter mais informações sobre o evento, pelo Instagram https://instagram.com/afro.serra ou WhatsApp: 24 9 8189 3999.

9. Ambiente Festivo:
   
  • Você vai desfrutar de uma atmosfera festiva e acolhedora, perfeita para celebrar a cultura sambista e se divertir com os amigos.

10. Networking Cultural:
    
  • Você vai se conectar com amantes da música e da cultura, fortalecendo laços e compartilhando experiências.

11. Colabore na Divulgação:
    
  • Você pode ajudar a divulgar esse evento único, compartilhando este artigo nas suas redes sociais e convidando seus amigos para participarem.

Aguardamos ansiosos por vocês nesse encontro que promete ser inesquecível. 

Venham celebrar a riqueza do samba e homenagear o Maestro Jibóia!



Felipe Laureano
Postagem Anterior Próxima Postagem