Popping Dance | Conheça essa Dança Urbana

 Danças Urbanas | O POPPING

Popping é um estilo dentro das danças urbanas, e um dos estilos de dança funk original, criada na cidade de Fresno, Califórnia, em 1970 por Sam Solomon conhecido como Boogaloo Sam. Uma dança fundamentada em uma tecinica de contração muscular. 



A dança tem movimentos caracterizados por contrações de agrupamentos musculares específicos de partes do corpo, (pescoço, peitoral, costas, braços e pernas) acessados em conjunto ou com isolamento. (Isso não é uma regra)

As origens dos estilos de dança podem ser complicadas, porque OGs têm diferentes relatos e interpretações dessa história de acordo com suas regiões e círculos de influência.

Junto ao Popping é freqüente a utilização de outras técnicas de dança como as do Boogalooing, do Waving e os deslizes (Slides e Glides), entre outras.

Os movimentos tem um belo efeito visual e hoje fazem sucesso nas redes sociais e em shows de rua pelo mundo.

O passo do popping mais conhecido do mundo (segundo algumas pesquisas), o Backslide, que Michael Jackson popularizou e que a mídia divulgou com o nome errado de Moonwalk (outro passo do Popping).

O Boogalooing: criado também por Boogaloo Sam é caracterizado principalmente pela liderança de calcanhares, joelhos, quadris, sendo seguidos por tronco, pescoço, sempre utilizando movimentos circulares. O Waving: movimentos ondulados contínuos por todo o corpo.

O método de ensino deste estilo é iniciado , geralmente, pela consciência das articulações e a partir daí proporcionar movimentos como as possíveis ondulações sugeridas pelo corpo sucessivas dando a sensação ondulatória.

Veja mais sobre as Danças Urbanas

Me siga no YouTube Flp Laureano ou @flplaureano em todas as redes sociais

Abração vlww

Postagem Anterior Próxima Postagem