Conheça a Dança Urbana "Locking" que vem a décadas crescendo no Brasil e no mundo

O LOCKING

 

Locking (originalmente chamado Campbellocking Dance) é um estilo de dança funk e dança de rua associado ao hip hop. Don Campbellock criou este estilo no final dos anos 60 em Los Angeles (E.U.A.).


 


O Locking é oriundo da Dança Funky, em especial de um passo social chamado Funk Chicken. Don nunca soube fazê-lo da forma correta e a partir daí acabou criando sua própria forma de dança.

 

Logo depois, Don se integrou ao grupo de dançarinos do programa TV Soul Train e não demorou muito para aparecerem vários adeptos, então criou o The Campbellock Dancers em 1972 que logo depois trocariam de nome para apenas The Lockers foi o primeiro grupo profissional de Street Dance.

 

Um Locker é um dançarino de Locking. Lockers normalmente vestem-se com um estilo próprio, como roupas coloridas com listas e suspensórios. O nome Locking é baseado no conceito de “bloquear” ou “trancar” os movimentos.

A dança baseia-se em movimentos rápidos e distintos de braços e mãos combinados com movimentos mais relaxados de quadris e pernas. Os movimentos são geralmente amplos muito bem sincronizados com a música.

O Locking inclui movimentos exigentes, tais como aterrar de joelhos e a seguinte separação.

 



Encontra-se também elementos das danças sociais, como: Rock Steady, Scooby-Doo, Bus Stop, entre inúmeras outras. Alguns movimentos são bastante cômicos por natureza, é uma dança divertida e alto astral.

Esses movimentos criam uma forte identidade e combinada com o desempenho e mímica, torna-se perfeita para espetáculos.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem