Advertisement

Responsive Advertisement

"Psico Hip Hop"




Você conhece o “Psico Hip Hop”???

Bom comecemos respondendo a pergunta em questão. O que é isso? Bem esse é…
Melhor! Antes disso falemos um pouco sobre seus fundadores e dai vocês podem começar a tentar advinhar do que se trata. Dr Becky Inkster é  co-fundadora da HIP HOP PSYCH e neurocientista no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Cambridge, Becky fez o seu curso de graduação em psicologia da Universidade de Toronto, no Canadá. Ela se mudou para o Reino Unido e obteve seu doutorado / DPhil em neuropatologia molecular na Universidade de Oxford e, em seguida, passou a trabalhar em vários lugares (GlaxoSmithKline, o Imperial College, University College de Londres, do Instituto de Psiquiatria) ganhando uma ampla gama de habilidades de pesquisa e experiências em áreas como a neuroimagem, modelagem estatística avançada de dados genética de imagem, e epigenética.
Bom, Dr Akeem Sule é o co-fundador da HIP HOP PSYCH e um psiquiatra, e um Pesquisador Associado no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Cambridge, ele foi recentemente nomeado um tutor clínico sênior da Universidade de Cambridge, Faculdade de medicina. Ele é um pioneiro nos metodos de ensino da velha escola, do old school hip hop. Ele convidou Becky para dar o que falar com ele e HIPHOPPSYCH nasceu.
E então? Já sabe?
Bem, ao ler sobre seu trabalho achei esse paragrafo.
“Estamos a interface que liga a música ea cultura do hip-hop com a saúde mental. A nossa credibilidade médica e autêntica paixão pelo hip-hop nos permite colmatar esta lacuna. Nós entendemos a cultura e falam a língua. Queremos compartilhar nosso conhecimento, a fim de cultivar a consciência, capacitar as pessoas e remover o estigma em torno da saúde mental e hip-hop ….”
Legal, ne!? Basicamente os caras tem um nivel auto de formaçaõ e são amantes do hip hop e conhecem a cultura de perto, isso permitiu a eles fazerem algo do tipo. Mas para os que não estão afim de sair procurando igual loucos por esse trabalho encerro com seu plano de ação, que eles simplesmente implementam em alas de jovens infratores e diversos eventos que visam o bem das pessoas.
O PLANO
1. se envolver  diretamente com jovens e do público em geral
2. para trazer o  ensino a inovação usando um quadro de hip-hop para os profissionais médicos e  acadêmicos.
Aplicamos os  cinco elementos da cultura hip-hop, especialmente com foco no elemento 5: o  conhecimento. Letras de hip-hop vão muito além da tomada de posse, o rap  sobre dinheiro e exploração de mulheres. Lirismo consciente contém cru,  não filtrada narração descrevendo as duras realidades e mecanismos de  enfrentamento utilizadas para combater estas situações perniciosas - este é  um tema recorrente na música hip-hop. Música hip hop é rica em  referências de saúde mental relacionados com a dependência, psicose,  transtorno de conduta, transtorno bipolar, transtorno de personalidade  borderline e assim por diante, bem como vários fatores de risco ambiental  (por exemplo, urbanicity, a m, a má nutrição, as influências dos pais destrutivas,  resultando em maus tratos na infância na ausência de modelos positivos) e os  fatores de risco predisponentes genéticos e epigenéticos.
Muitas vezes,  essas mensagens foram negligenciados porque o modo de comunicação avaria  imediatamente entre os especialistas e aqueles que falam para fora. HIP-HOP-PSYCH TM oferece  uma abordagem única e inovadora para se envolver com especialistas em saúde  mental, juntamente com o grande público, a fim de desafiar os estereótipos e  para desarmar as fronteiras entre a psiquiatria, ciências humanas e da  cultura hip-hop.
É isso galera, da uma incentivada. Compartilhe…
Entre em contato para qualquer coisa.
Abraços.
Felipe Laureano

Postar um comentário

0 Comentários